31 de março a 31 de junho

A maior exposição de Da Vinci chegou ao Porto

Fomos notícia na TSF

2017-03-31
A maior exposição de Da Vinci chegou ao Porto
É considerada a maior exposição sobre a vida e obra de Leonardo da Vinci: 64 invenções, 60 protótipos, reproduções de manuscritos, desenhos e pinturas.
Já passou por várias cidades europeias, pelos Estados Unidos, América do Sul e Ásia. Entre invenções e mecanismos que há 500 anos pareciam utópicos, encontramos uma bicicleta, o protótipo de um helicóptero e mecanismos presentes no dia-a-dia como roldanas ou correntes.

"Leonardo Da Vinci: As Invenções do Génio", está dividida por nove áreas temáticas.

Considerado um visionário, este percurso pela vida de Leonardo da Vinci começa por mostrar o fascínio pelo voo, que esteve na origem do helicóptero, tal como hoje o conhecemos. Paula Paz Dias Ferreira, é a diretora da exposição.

Uma das características desta exposição é a interatividade.

Das invenções passamos à pintura, onde encontramos uma réplica da famosa Mona Lisa. Mas Paula Paz Dias Ferreira destaca o quadro "A Dama com Arminho".

Ao longo do espaço de 2 mil metros quadrados, também passamos por uma parte dedicada à anatomia. Um espaço que mostra uma outra forma de fazer ciência, que unia mente e físico.

"Leonardo da Vinci - As invenções do Génio" é comissariada pelo arquiteto Souto Moura, para quem a escolha da Alfândega do Porto foi perfeita.

Ao longo da exposição há frases do génio do Renascimento, a visita termina assim: "Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende".

"Leonardo Da Vinci: As Invenções do Génio" para ver até 31 de julho na Alfândega do Porto.

Adicionar comentário

Últimas Notícias

31 de Março a 31 de Julho de 2017

Patrocinadores da Exposição