31 de março a 31 de junho

Obras de Da Vinci estão na Invicta

Fomos notícia no Sábado

2017-03-31
Obras de Da Vinci estão na Invicta
Além de artista plástico, Leonardo Da Vinci foi também um inventor prolífico.  A mostra que tem corrido Mundo vai estar na Alfândega até ao próximo 31 de julho.
Ao longo dos seus 67 anos de vida, concebeu instrumentos musicais, bombas hidráulicas, canhões, pontes e um sem número de máquinas voadoras. Tudo isso – e muito mais – é agora alvo de exposição na mostra ‘Leonardo Da Vinci – As Invenções do Génio’, que é hoje inaugurada às 11h00 na Alfândega do Porto, na presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Comissariada por Eduardo Souto de Moura e dirigida por Paula Paz Dias Ferreira, a exposição já passou por várias cidades da Europa, Estados Unidos, América do Sul e Ásia, "sempre com pequenas alterações de país para país". Ao todo, serão 64, as "réplicas de máquinas e engenhos" a ver até julho e a que se juntam ainda desenhos e protótipos do génio italiano que nasceu no século XV mas já sonhava com helicópteros.

Sem revelar os custos de trazer a exposição a Portugal, a organização adianta que uma das atrações da mostra é a sua interatividade que "vai agradar sobretudo aos mais novos". Bilhetes a partir dos 6 euros.

Adicionar comentário

Últimas Notícias

1 e 2 de Agosto - Entrada Gratuita

Patrocinadores da Exposição