31 de março a 31 de junho

Porto recebe exposição sobre Leonardo Da Vinci

Fomos notícia no Move notícias

2017-04-03
Exposição Leonardo Da Vinci
​Uma exposição dedicada à vida e obra do artista Leonardo Da Vinci foi inaugurada no dia 31 de março, na Alfândega do Porto. Depois de ter passado por várias cidades europeias, pelos Estados Unidos da América, América do Sul e Ásia.
A exposição reúne 64 réplicas de máquinas e engenhos projetadas pelo italiano, assim como desenhos e protótipos criados pelo artista.

Segundo a diretora da exposição, Paula Paz Dias Ferreira, o objetivo é despertar a curiosidade e o espírito de inovação dos visitantes, que encontram no espaço as criações daquele que é considerado um dos maiores génios da História.

Reunindo vários elementos da obra de Da Vinci, “As Invenções do Génio” recordam um homem bastante completo, que não se limitou apenas ao trabalho como artista plástico. Em 67 anos de vida, projetou instrumentos musicais, bombas hidráulicas, canhões, pontes e inúmeras máquinas voadoras, deixando como herança para as gerações futuras várias ferramentas que serviram de ponto de partida para grandes invenções da atualidade.

Organizada de forma a mostrar o percurso de vida do artista, o Edifício da Alfândega destaca a sua criatividade nas mais diversas áreas: artística, científica, urbanística, militar, anatómica ou ainda musical.

Passando por todo o mundo, a exposição chega agora a Portugal, apresentando detalhadamente um dos maiores génios inovadores da humanidade.

Adicionar comentário

Últimas Notícias

1 e 2 de Agosto - Entrada Gratuita

Patrocinadores da Exposição